"Estar vivo é o grande milagre. Você não precisa de mais nada para se sentir a pessoa mais feliz do mundo!"
Outro dia eu escutei essa frase e não concordo com ela. A gente precisa de muito mais, mas muito mais sim pra ser a pessoa mais feliz do mundo. Tudo bem, estar vivo é um grande milagre. Mas o estar vivo compreende muito mais coisa do que respirar, ter o coração batendo, sangue correndo pelas veias, acordar, dormir...
Estar vivo não é só isso. Porque senão quem está deitado no leito de um hospital respirando, coração batendo, teria que ser a pessoa mais feliz do mundo - e a gente sabe que não é!
Viver, no sentido amplo da palavra, depende da gente. O ser feliz é consequência dos caminhos que a gente escolhe para esse nosso viver. Se apenas vivemos sem fazer nada para que o nosso viver e o de outras pessoas que nos cercam seja um viver melhor, só iremos passar por esta vida.
Viver não é uma obrigação. Não é só como ter que acordar todos os dias, trabalhar pra ganhar dinheiro e poder comer, vestir... Ninguém pode se esquecer de que o seu viver reflete no viver de outras pessoas. Se o seu viver não está legal isso atinge quem te cerca. Não adianta só enfrentar mais um dia. Não é assim. A felicidade se conquista.
Sim, a luta é diária, mas o prazer, como o amor e a troca desse sentimento, também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário