quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

NATAL


Não gosto muito do Natal. A data lembra família e eu já não tenho uma parte muito importante dela. A outra mora longe. Então não é um dia dos mais legais pra mim e depois que eu vim morar em Brasília, há 8 anos, praticamente passei todos os Natais sozinha. Mas aqui mesmo nesta Brasília que muitos dizem ser fria, impessoal, eu descobri que os amigos verdadeiros são a família que a gente escolhe neste plano. Por isso, ultimamente tenho passado Natais um pouco mais animados. Até visita de Papai, ou melhor, Mamãe Noel já fiz e fiquei tão leve e satisfeita.

A gente deve aproveitar esta época do ano pra pensar em tudo que já fez pelos outros e não só fazer porque é Natal. Esses sentimentos que só temos no Natal - solidariedade, amor ao próximo, carinho, perdão, alegria, companheirismo, união, - têm que ser cultivados o ano inteiro e por toda a nossa vida. O mundo seria tão melhor se a gente fizesse o bem sempre, principalmente com quem está ao nosso lado. Então vamos cuidar direitinho das florzinhas que nos acompanham por esta nossa vida, porque só assim faremos deste, um mundo realmente melhor. Vamos regar nosso jardim com água super vitaminada pra que as nossas plantinhas nunca murchem, nem morram!

Um Feliz Natal pra nós todos e um 2010 com cheiro de café fresquinho, baunilha, chuva no asfalto, bolo de avó, colo de mãe e de pai, abraço de amigo e beijo de quem a gente ama!

Nenhum comentário:

Postar um comentário